Segunda, 14 de Julho de 2025
14°C 21°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Vereador Pablo Escobar, o Fiscal do Povo, denuncia rejeição de projeto de transparência na saúde, convoca população para se manifestar e participar da votação final nesta terça (24/06), às 19h, na Câmara de Carrancas

Política Sem Filtro

Redação Política Sem Filtro
Por: Redação Política Sem Filtro
20/06/2025 às 15h25 Atualizada em 23/06/2025 às 14h31
Vereador Pablo Escobar, o Fiscal do Povo, denuncia rejeição de projeto de transparência na saúde, convoca população para se manifestar e participar da votação final nesta terça (24/06), às 19h, na Câmara de Carrancas

O vereador Pablo Escobar está convocando os cidadãos carranquenses a participarem de uma importante reunião decisiva na Câmara Municipal, que acontece na próxima terça-feira, 24 de junho de 2025, às 19h, na sede do Legislativo, localizada na Rua 8 de Dezembro, 320 - em Carrancas-MG.

A proposta é simples: permitir que, nas entradas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do hospital municipal, esteja afixado diariamente um quadro informativo com os nomes dos médicos e dentistas em serviço, com seus respectivos CRMs, funções e carga horária.

Segundo o parlamentar, essa medida visa garantir transparência total ao cidadão, que é o principal financiador dos serviços públicos por meio de seus impostos. “O povo é o patrão. Nada mais justo do que saber quem está prestando atendimento, em qual horário e com qual função. Isso é respeito com o contribuinte e com a saúde pública”, destacou o vereador.

A proposta, considerada constitucional pela procuradoria jurídica e assessoria da Câmara, já foi aprovada em diversos municípios brasileiros, inclusive com respaldo do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, a iniciativa não passou na Câmara Municipal, sendo rejeitada por maioria simples.

Votaram contra o projeto os vereadores Maykon, Thiago, Walfredo, Diego e Janaína. Já os parlamentares Pablo (Escobar), Marcos e Marcelo votaram a favor da transparência e do direito à informação da população.

“Essa enquete é uma forma direta de a população mostrar sua opinião. É fundamental que todos participem, opinem e, principalmente, cobrem seus representantes eleitos. Afinal, somos pagos com o dinheiro do povo e devemos total satisfação à população”, ressaltou Pablo.

A enquete está disponível nas redes sociais e canais oficiais do vereador. O resultado servirá como base para novas ações legislativas e reforçará o debate sobre transparência e fiscalização cidadã no município.

Participe, vote e faça sua voz ser ouvida!

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Política Sem Filtro (@politicasemfiltrocb)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias